quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Globo quer Roberto Cabrini no comando do "Linha Direta"




O jornalista Roberto Cabrini poderá voltar a trabalhar na TV Globo. De acordo com o jornal Extra, diretores da emissora pretendem voltar a produzir o programa “Linha Direta” já em 2011 e gostariam de contar com o experiente repórter no comando.



Um dos principais entraves nas negociações é o salário de Cabrini. Para retornar a sua antiga casa, ele precisaria aceitar reduzir seu salário para menos da metade do atual valor. No SBT, o apresentador do “Conexão Repórter” ganha R$ 400 mil mensais.



Cabrini vive um momento difícil no SBT. Após ganhar o prêmio Esso, seu programa ainda não está confirmado para o próximo ano, devido aos altos custos com viagens e salários. Um de seus produtores recebe cerca de R$ 20 mil mensais, valor considerado elevado pela emissora. Nos últimos dias, o SBT tentou convencê-lo a comandar um programa policial nos fins de tarde, sem obter sucesso.


O REI DO GADO É A PRÓXIMA NOVELA A SER REPRISADA NO CANAL VIVA


O canal Viva traz ao assinante mais uma trama de sucesso. Estreia em fevereiro, logo após o término da novela “Por Amor”, às 16h30, “O Rei do Gado”, escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção geral de Luiz Fernando Carvalho. Dividida em duas partes, a novela conta o conflito familiar de gerações entre os Mezenga e os Berdinazi, imigrantes italianos que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café. Em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna (Letícia Spiller) vive sob vigilância dos pais, Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira). Apesar disso, a moça descobre a paixão nos braços de Henrico (Leonardo Brício), filho de Nena (Vera Fischer) e Antônio Mezenga (Antonio Fagundes), inimigos ferrenhos de sua família.
Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX. Conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costumava vangloriar-se de suas origens e obstinação. Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga, por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas. Espera que os cinco filhos alimentem pelos Mezenga o mesmo ódio que o corrói. Para seu desgosto Giovanna declara seu amor por Henrico. Ele dispõe-se a aceitar o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra que disputa há anos. Porém, o acordo não é cumprido, e Berdinazi tranca a filha em casa, a sete chaves. O esforço é em vão, Giovanna foge com o marido. Berdinazi termina seus dias louco, inconformado com a traição da filha e com a morte de Bruno (Marcello Antony), seu filho mais velho, na Segunda Guerra, durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. Giovanna e Henrico fogem e começam uma vida longe das famílias e dos cafezais. Aos poucos, o rapaz começa a criar o próprio rebanho, e Giovanna dá à luz um menino, Bruno, em homenagem ao irmão de Giovanna.

A segunda fase da novela começa em 1996, quando o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Conhecido por todos como o “rei do gado”, ele chama-se Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes). Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Apesar de ser casado com Léia (Silvia Pfeifer) e ter dois filhos jovens, Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), Bruno Mezenga é um homem solitário, dedicado integralmente a seus negócios. Ao descobrir a traição de Léia com o motorista Ralf (Oscar Magrini), Bruno se separa dela.

Ao ter que resolver um problema da ocupação de uma de suas fazendas por um grupo de sem-terras liderados por Regino (Jackson Antunes) e sua mulher, Jacira (Ana Beatriz Nogueira), Bruno conhece a arredia bóia-fria Luana (Patrícia Pillar). Os dois se apaixonam, sem saber que na verdade são primos, e quando ele começa a encontrar a felicidade, ainda terá de enfrentar um dos tios, o velho Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), um poderoso milionário conhecido como Rei do Café e do Leite, já que os dois manifestam intenção de comprar as terras que pertenceram a ambas as famílias no passado. Mesmo tanto tempo depois, a rixa entre os Berdinazzi e os Mezenga continua.







DO BLOG DE FLÁVIO RICCO

Glória Perez comemora venda de suas novelas para o exterior e fala de Bruno Gagliasso


FLAVIO RICCO

Colaboração de José Carlos Nery

Glória Perez e Silvio de Abreu na premiação Profissionais do Ano, em São Paulo (23/11/10)



PÁGINA DE "PASSIONE" PÁGINA DE "CAMINHO DAS ÍNDIAS"

A autora Glória Perez marcou presença na 32ª edição do Profissionais do Ano, terça-feira, no HSBC, em São Paulo, dividindo com Silvio de Abreu a entrega do prêmio mercado nacional.



Nos bastidores, Glória contou que está muito feliz com o sucesso de “O Clone” e “Caminho das Índias” nas TVs de todo o mundo. Falou também sobre Bruno Gagliasso, que interpretou dois tipos marcantes em suas novelas –o homossexual Junior, de “América”, e Tarso, portador de esquizofrenia, em “Caminho das Índias”-- e hoje é um dos destaques de “Passione”.



Entende que a fala “moderna” e o fascínio provocado pela Índia colaboraram decisivamente para o sucesso do seu trabalho mais recente, também impulsionado, claro, pela conquista do Emmy.



A respeito de Gagliasso, atualmente fazendo o bígamo Berilo em “Passione”, para ela, essa repercussão não chega a ser uma surpresa: “Eu não esperava outra coisa do Bruno. Ele é um grande ator, que se aprofunda nos personagens.”



Ainda em férias, Glória adianta que em fevereiro irá se reunir com a direção da TV Globo para discutir o seu próximo projeto.



Vestindo azul

Gianne Albertoni desmentiu, via assessoria, qualquer visita à Bandeirantes nos últimos tempos. Então tá.



Mas deve ser uma pessoa muito parecida com ela. E nas mesmas medidas. Na tarde de terça-feira, tudo se repetiu. Essa “sósia” da Gianne estacionou seu Land Rover no estacionamento Eco 2 e entrou caminhando calmamente na emissora pela portaria principal.



Fórum

O Footecon, fórum de futebol idealizado por Carlos Alberto Parreira, será realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, e terá transmissão direta do canal PFC, da Globosat, para 14 países --Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, Trinidad e Tobago, Angola, Moçambique, Uruguai, Chile, Panamá, Bolívia, Peru, Japão e Curaçao.



Entre outros, estão acertadas palestras do técnico da Seleção, Mano Menezes, do próprio Parreira, Zico e Ronaldo, jogador do Corinthians.

O ex-diretor da TV Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni

Gato no telhado

Se ainda não aconteceu, está para acontecer uma conversa entre Silvio Santos e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.



Conversa que pode culminar em convite para que o ex-Vice Presidente de Operações da Rede Globo venha a ocupar importante posição na área artística do SBT. Luz em cima.



A propósito

Vale recordar que Silvio Santos e Boni estiveram muito próximos de um acerto no começo da década. Houve, segundo representantes das partes, até um contrato assinado, que depois foi rasgado com a concordância dos dois.



Hoje, a situação é diferente. Poderá ser algo muito bom e importante para ambos os lados. Uma ideia, informa-se, que o dono do SBT vem amadurecendo há algum tempo.



Noite da propaganda

Willy Haas, número 1 do Comercial da Globo, um dos primeiros a chegar, foi o mais cumprimentado no “Profissionais do Ano”.



Declarou que 2010 foi muito bom para o negócio da publicidade, impulsionado pela “Copa do Mundo da África”. Também ressaltou a confiança do mercado nos programas produzidos e apresentados pela Globo, que estarão na grade do ano que vem. Muitos deles vendidos com até um ano de antecedência.



Willy espera um crescimento da ordem de 7% para o mercado publicitário em 2011.



Bem acompanhado

Vinícius Dônola, agora repórter especial da Record nos Estados Unidos, em todos os seus trabalhos é acompanhado pelo cinegrafista Fernando Saviolli.



Depois de muitos anos no SBT, o “Padre” se transferiu para a Record e agora mora em Nova York. É um craque.



Prestigiando as praças

O “Legendários” passará a abrir espaço para profissionais de outras emissoras, afiliadas da Record, que atingem boas audiências em suas praças. Todos serão entrevistados por João Gordo na internet e farão participação ao vivo no programa.



O objetivo é valorizar os mercados regionais e também fortalecer o “Legendários” nacionalmente. Nesta primeira rodada os convidados são Caju e Totonho, de Belo Horizonte; Bocão, de Salvador; e Salcy de Belém.



Fase de testes

Gilmelândia passou boa parte do dia de ontem na Rede TV!, gravando piloto do “Superpop”, como uma das candidatas para substituir Luciana Gimenez na sua licença maternidade. Felipe Campos, ex-SBT, também participou, mais como apoio à cantora baiana.



Só que não deve parar por aí. A jornalista Maria Cândida também é um dos nomes bem cotados. A escolha final será da própria Luciana, atualmente em viagem aos Estados Unidos


Associação de Roteiristas

Ainda sob o impacto dos últimos acontecimentos e que determinaram a saída de Lauro César Muniz da entidade, em assembleia anual a Associação de Roteiristas tem agora Walcyr Carrasco como novo vice-presidente.



Walcyr ocupará o lugar de Renê Belmonte, que passou para a diretoria executiva, ao lado de Tiago Santiago, Denise Fontoura, Fernando Rebello, Ana Paul, Silvia Palma e Iara Sydensriker. Marcílio Moraes continua na presidência da A.R.





Um dos diretores de “Ribeirão do Tempo”, Daniel Ghivelder, orienta os atores Heitor Martinez e Rejane Goulart numa cena em que o vilão Nicolau aterroriza a própria tia, Larissa.



Vai ao ar dia 30.



Bate – Rebate



# Em entrevista ao Amaury Junior, que a Rede TV! irá exibir na noite de hoje, Gal Costa anuncia lançamento de novo álbum para o ano que vem.



# Álbum, segundo ela, recheado de composições inéditas e antigas do Caetano Veloso.



# Patrícia de Sabrit já tem presença confirmada na novela “Amor e Revolução”, a próxima do Tiago Santiago no SBT.



# Mas será uma participação curta. A personagem deve ficar no ar cerca de um mês.



# De acordo com o Artístico da Bandeirantes, Danilo Gentili caminha para a gravação do segundo piloto do seu programa solo.



# Márcio Ballas, do “É tudo improviso”, está no Chile, participando de Festival de Improvisação.



# O programa “Tribunal na TV” está garantido na grade do ano que vem, informa a direção da Bandeirantes.



# E vai continuar nas noites de sexta-feira, dia considerado muito difícil para atrair audiência.



# Mas a Band diz que está satisfeita com os bons resultados do “Tribunal”.



# O programa “Aconteceu”, hoje, 21h55, na Rede TV!, irá relembrar os ataques do PCC em 2006.



C'est fini

Roberto Justus e equipe não têm nenhuma informação se o reality “O Grande Desafio” será produzido pelo SBT no ano que vem. Com toda certeza, antes de maio não será possível. Até lá deve continuar o “Topa ou não Topa”.



Francisco Paes de Barros, profissional conhecido e respeitado, principalmente no meio radiofônico de São Paulo, pede espaço para desmentir notícias segundo as quais teria recebido convite para integrar a nova diretoria do SBT. Nada disso, informa ele. Trabalhou no passado, ainda nos tempos de Record, com Silvio Santos e Guilherme Stoliar, mas não teve contato com nenhum dos dois nos últimos tempos.



Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

BIG BROTHER PODE TER PORRADA ESTE ANO E BEBIDA ALCOÓLICA LIBERADÍSSIMA

Pancadaria e muita bebida. É isso que Boninho está prometendo para a próxima edição do "Big Brother Brasil", que começa em janeiro.





O diretor escreveu no Twitter que, a partir de agora, a agressão física não será mais proibida no programa (nas edições anteriores, qualquer agressão resultava em eliminação imediata).






"Nada é proibido no BBB, pode fazer o que quiser", escreveu Boninho no microblog nesta quarta-feira. E completou: "esse ano... liberado! vai valer tudo, até porrada".






Ele também declarou que agora o programa não servirá aos participantes apenas bebidas "ice". "Vai ser power... chega de bebida de criança", decretou.