terça-feira, 25 de maio de 2010

A VOLTA DA NOVELA "OS MUTANTES"


A Record bateu o martelo e oficializou a reestreia da trilogia “Os Mutantes, Caminhos do Coração”. A novela escrita por Thiago Santiago voltará ao ar no dia 31 de maio, na faixa das 18h15 e terá como missão acrescentar audiência ao horário. Esta não é a primeira vez que a Record tenta criar um espaço para a reprise de novelas. A experiência já foi realizada na grade vespertina e, recentemente, às 18h com “A História de Ester”, sempre com índices abaixo do esperado pelos responsáveis pela programação da Record. Nos bastidores da Barra Funda há quem afirme que a volta de “Os Mutantes” é mais um indício de que a dramaturgia contará apenas com um título inédito no decorrer de 2010, o que acho difícil, já que a equipe do Rio de Janeiro trabalha intensamente para viabilizar mais uma adaptação dos textos mexicanos. É bom lembrar que em janeiro o “Parabólica” noticiou a eliminação de uma das faixas de novelas inéditas no primeiro semestre deste ano e que, na ocasião, muitos executivos da emissora negaram essa possibilidade. O fato se concretizou.
“Os Mutantes – Caminhos do Coração” conta a história de Maria, uma doce acrobata que descobre seus poderes e se envolve na morte do milionário Dr. Sócrates Mayer, dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil. Acusada pelo crime, luta para se manter longe da polícia e, assim, descobre um mundo cheio de mutantes. O resto da história o telespectador já conhece…

A VOLTA DA NOVELA "A HISTÓRIA DE ANA RAIO E ZÉ TROVÃO


Os próximos dias serão de reuniões com os responsáveis pela programação do SBT, emissora que, a partir de 07 de junho, adotará novamente a estratégia de fisgar a audiência com a reprise de uma novela da extinta Rede Manchete. O título escolhido é “Ana Raio e Zé Trovão”, que ganhará uma nova edição e, com isso, terá menos capítulos nessa versão. O objetivo principal de Silvio Santos é pegar o público de “Passione” e evitar que telespectadores acompanhem “Ribeirão do Tempo”, uma vez que a trama da Record só começa quando o capítulo da novela de Silvio de Abreu termina. A ordem é para recuperar a audiência perdida no prime-time.
A reprise de “Ana Raio e Zé Trovão” deve mexer em outros horários, possibilitando um ajuste de toda a grade. Os responsáveis pela programação (Leon Abravanel e Murilo Fraga) devem começar os primeiros estudos nesta segunda-feira, mas nos bastidores da Anhanguera já é dado como certa a volta de “Conexão Repórter” para as noites de quinta-feira e a exibição de apenas um programa na linha de shows da emissora, que entrará no ar após a reprise da novela da extinta Rede Manchete, por volta das 23h. A exceção deve ficar para a quarta-feira, em função do futebol, quando “Ana Raio e Zé Trovão” entrará no ar por volta das 21h45, possibilitando a exibição de dois programas. Há quem aposte também que o reality “Esquadrão da Moda” e o musical “Qual é o Seu Talento?” voltem para a faixa das 21h, eliminando assim as séries americanas. O fato é que os programas comercialmente bem sucedidos, mesmo os que tenham perdido audiência nas últimas semanas, não serão eliminados da grade, o que exigirá muita habilidade de Leon Abravanel e Murilo Fraga no ajuste de horários.