sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A VOLTA DE DANCIN DAYS



O Canal Viva, da Globosat, está negociando com a TV Globo os direitos para reexibir a novela “Dancin’ Days”, é o que conta a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta sexta-feira (17).





“Dancin’ Days” foi exibida pela TV Globo de julho de 1978 a janeiro de 1979. A trama conta com texto de Gilberto Braga e direção de Daniel Filho.

DO BLOG NA TELINHA

Globo lançará canal pago do "Big Brother Brasil 11" no mês de dezembro



A Rede Globo bateu o martelo e definiu que o canal do “Big Brother Brasil 11” no sistema pay-per-view (PPV) será lançado no mês de dezembro.
Assim como nas edições anteriores, o canal estreará um mês antes do reality e mostrará uma espécie de ‘esquenta’, com imagens das edições anteriores, além de entrevistas e programas especiais sobre o confinamento. As vendas do pay-per-view do “BBB 11” estão previstas para serem iniciadas na próxima semana.
As inscrições para o reality estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial do programa até o dia 31 de outubro. Uma das novidades deste ano é que o diretor Boninho está entrevistando alguns candidatos através do Skype. Nesta semana, o próprio diretor antecipou que já escolheu a primeira participante da atração.

REPRISE DE VALE TUDO É SUCESSO NO VIVA

Autor e atores de "Vale Tudo" comemoram sucesso da reprise
Exibida há 22 anos, a novela “Vale Tudo” voltou a ser comentada em todo o Brasil. Mesmo com sua reprise sendo veiculada às 0h45 pelo canal Viva, assuntos relativos ao folhetim de Gilberto Braga têm sido os mais discutidos nas redes sociais, como o Twitter.
Renata Sorrah, que deu vida a alcóolatra Heleninha Roitman,
comemora sucesso da reprise de "Vale Tudo"

Em entrevista ao jornal Extra, o autor Gilberto Braga e alguns atores do elenco comemoraram o sucesso da trama da década de 80. “Essa novela significou muito. Foi como se eu tivesse recebido um diploma, me senti aprovado no final de um curso árduo”, compara o novelista, que tem assistido aos capítulos exibidos pelo canal pago.
Já Renata Sorrah está aproveitando a oportunidade para rever sua interpretação na pele da clássica personagem Heleninha Roitman. “Fiquei feliz com a volta desse sucesso. É uma novela sensacional, revolucionária. Estou empolgada em revê-la”, disse.
Além disso, a atriz ressaltou a importância da reexibição de “Vale Tudo”. “Há uma geração que não viu a novela, mas que assiste às cenas da Heleninha no YouTube e adora. Agora, esses jovens terão acesso à história dela toda”, diz a veterana atriz, que considera a personagem como um dos melhores momentos de sua carreira.

Outro ator que comemorou o sucesso da reprise foi Antônio Fagundes, que ressaltou que o contexto da trama de 1988 ainda cabe nos dias atuais. “O que a novela denunciava, como corrupção e falta de ética, continuam aí. Talvez agora seja mais contundente do que foi há 22 anos”, acredita.






segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DO BLOG NA TELINHA

"Escolinha do Professor Raimundo" chega em DVD




Depois do DVD “Escolinha do Professor Raimundo - Turma de 1990”, chega ao mercado mais uma seleção dos melhores momentos do humorístico comandado por Chico Anysio. A Globo Marcas, em parceria com a Som Livre, lança o DVD da turma da “Escolinha do Professor Raimundo”, que divertiu os telespectadores em 1991.


Os episódios, que foram ao ar até fevereiro de 1992, estão distribuídos em dois discos com seis horas. Como extra, há o especial "Chico & Amigos", que foi exibido em dezembro de 2009.



Além de personagens consagrados, como Seu Peru (Orlando Drummond), Joselino Barbacena (Antônio Carlos), Seu Boneco (Lug de Paula), Rolando Lero (Rogério Cardoso) e Sandoval Quaresma (Brandão Filho), a turma de 1991 reuniu novos alunos como: Mazzarito (Costinha), Amparito Pera (Nélia Paula), Sócrates (Orival Pessini), Milha (Paulette) e Baunilha (Dudu Moraes), Gaudêncio (Ivon Curi), Patropi (Orival Pessini), Zé Bonitinho (Jorge Lorêdo), Capilé (Tim Rescala), Bebeto (Eri Johnson), Salim (João Elias), Canabrava (Tom Cavalcante), Dona Flor (Aldine Muller), Catifunda (Zilda Cardoso), Dona Capitulina (Cláudia Mauro), Marta Suplicio (Nádia Maria) e Celso Piquete (Antônio Pedro).