terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A Rede Bahia repetidora da Globo faz propagandas de seus programas em plena abertura das novelas. Acaba estragando. As aberturas são um show a parte e desde da década de 70 encanta o telespectador. Relembre abaixo a abertura de TIETA, novela de Agnaldo Silva baseada na obra de Jorge Amado e exibida em 1989/1990.

Flávio Ricco comentou em sua coluna

A Globo, neste 2009, depois de 27 anos, conquistou o Emmy Internacional, e com um produto em que é referência: a telenovela.Coube a "Caminho das Índias", de Glória Perez, trazer a esperada estatueta para o Brasil.
Apesar da Globo ser o que é, ela entrou na disputa com emissoras de outros países tecnicamente mais avançados. O HD, por exemplo, está longe de ser uma realidade para a maioria dos brasileiros.Trata-se de um prêmio, portanto, ainda muito festejado por diretores e pelos próprios donos da principal emissora do país. E não é só isso: a conquista certamente colocou na cabeça de seus autores a seguinte frase: "Sim, nós podemos!".Daqui por diante, principalmente novelistas do horário nobre, irão se sentir pressionados, na melhor definição da palavra, a produzir melhores histórias. E, seus diretores, melhores conteúdos.A competição interna na Globo, como em todas as outras, sempre existiu - possivelmente a partir do dia em que a televisão foi inaugurada. Mas agora deve ganhar contornos ainda maiores. É impossível calcular o tamanho de certas vaidades.