quarta-feira, 5 de maio de 2010

REPRISES

Reapresentação de filmes ou seriados também nunca foi o ideal, mas, vá lá, até se aceita.

Só que na Record agora se inventou um “vale a pena ver de novo” nos seus informativos.

A mesma matéria passa por todos os telejornais, de manhã até a noite, sem disfarçar na edição ou acrescentar algum detalhe diferente.

Querem enganar a quem?

TV fechada está tomada pelos infocomerciais


Você assina os serviços de uma operadora a cabo, porque pretende assistir a bons filmes e o melhor das programações específicas ou segmentadas, certo? Errado.

Na teoria seria isso, mas a prática é completamente outra.

A televisão fechada foi invadida e tomada pelos infocomerciais. Ficou quase impossível, na grande maioria das faixas de horário, não ser surpreendido por eles.

E culpa alguma cabe a quem compra, mas unicamente a aquele que vende. Ao consumidor é prometida uma coisa, e o que se entrega é outra bem diferente.

Senão vejamos, ontem, 8h , por exemplo: o que esperar dos seguintes canais Discovery Home and Health, Universal, Sci-Fi, FX, A&E, Discovery Channel, Animal Planet e History Channel?

Pois bem, todos em comum, estavam com o infocomercial de uma mesma empresa no ar.

A TV fechada cai bem na velha conversa da propaganda do biscoito outro dia colocada: é tão ruim porque não tem investimento ou por que não tem investimento é tão ruim?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ALICE, MAIS UM CAMPEÃO DE BILHETERIA


SINOPSE
Aos 19 anos, Alice (Mia Wasikowska) retorna ao mundo mágico que ela conheceu quando criança e se reune com seus velhos amigos de infância: o Coelho Branco, os irmãos Tweedledee e Tweedledum, Domindongo, a Lagarta, o Gato Risonho e com o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp). Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Divulgada primeira imagem de Gargamel no longa inspirado no seriado animado "Smurfs"


As filmagens do longa “Os Smurfs”, baseado no seriado animado de mesmo nome, exibido no Brasil nos anos 80 e 90, estão sendo gravadas a todo vapor nas ruas de Nova York.

E nesta semana, o site ComingSoon publicou a primeira imagem do ator Hank Azaria, que vive na história o vilão Gargamel. O longa, que irá misturar atuações reais com personagens animados, começará com Gargamel perseguindo os pequenos seres azuis, que, através de uma mágica, serão transportados da floresta para o Central Park. A trama irá mostrar como cada pequeno Smurf fará para sobreviver na metrópole e, depois disso, para conseguir voltar para casa.Além de Hank Azaria, também estão confirmados no elenco do filme os atores Sofia Vergara, Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Katy Perry, Jonathan Winters, George Lopez, Anton Yelchin, Alan Cumming e Fred Armisen. O filme será lançado tanto em 2D como em 3D no dia 3 de agosto de 2011.

"Homem de Ferro 2" lidera bilheterias no fim de semana e é maior abertura do ano no Brasil


Na esteira da tendência internacional, "Homem de Ferro 2" foi o filme mais visto neste fim de semana no Brasil, com cerca de 855 mil espectadores. Dirigida por Jon Favreau e estrelada por Robert Downey Jr., a sequência da franquia produzida em parceria pela Paramount e Marvel Entertainment estreou na sexta (30), com 575 cópias em circulação. É a maior abertura - público do primeiro fim de semana em cartaz - de filme convencional, em 2D, do ano no país. E a segunda maior abertura da história da Paramount aqui.

Nos corredores da Paramount, dentro e fora dos Estados Unidos, ninguém fala sobre o assunto. Aliás, é proibido. Mas a ideia de lançar "Homem de Ferro 2" em 52 territórios antes da estreia americana não é apenas uma simples estratégia. O motivo é simples: A Copa do Mundo 2010. Os territórios em questão, incluindo o Brasil, são países em que o esporte mais popular é o futebol. O objetivo é manter o filme em cartaz por mais tempo e evitar que o êxodo das salas de cinema provocado pela transmissão dos jogos prejudique sua performance em termos de público.