sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Em alta na Globo, Jorge Fernando tem novo trabalho pela frente


Em alta na Globo e após emendar "Caras & Bocas" e "Ti Ti Ti", Jorge Fernando ainda não tem um longo período de descanso em vista na Globo. O diretor foi escalado para mais um trabalho, previsto para ir ao ar em 2012.
Segundo a coluna Zapping, a próxima missão de Jorge Fernando será coordenar os trabalhos de "Guerra dos Sexos", história original produzida em 1983 e que ganhará um remake.

A primeira versão de "Guerra dos Sexos" também foi dirigida por Jorge, cuja carreira havia começado há apenas cinco anos à época. A versão original foi estrelada por grandes nomes da dramaturgia, como Fernanda Montenegro, Glória Menezes e Tarcísio Meira.

GLOBO DEFINE TÍTULO DE NOVELA

Prevista para entrar no ar no ano de 2011, substituindo "Insensato Coração", que por sua vez substuirá "Passione", "Fina Estampa" é de autoria de Agnaldo Silva. Ésperar pra ver.

Desfalque - 1
O autor Aguinaldo Silva praticamente descartou a presença de Letícia Spiller, grávida de cinco meses, do elenco da sua próxima novela, “Fina Estampa”, que substituirá “Insensato Coração” a partir de setembro de 2011. Apesar de o lançamento estar longe, a atriz terá pela frente todo o período de licença maternidade.

“Pois é, acho que não vai dar”, prevê o autor.

Desfalque - 2
Flávia Alessandra, que dará à luz neste mês, também estava nos planos de Aguinaldo Silva para o elenco de “Fina Estampa”. “Essa talvez desse, mas parece que o Walcyr [Carrasco, autor da próxima novela das sete] saiu na frente e a reservou”, avisa.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Globo pretende investir em novos remakes

O sucesso de ‘Ti Ti Ti” na faixa das sete levou os diretores da Globo a planejarem o desenvolvimento de novos remakes na emissora. Para isso, de acordo com o jornal Extra, os principais novelistas da casa indicaram folhetins para serem reproduzidos pelo canal.
É o caso de Manoel Carlos, que demonstrou interesse em reescrever “A Sucessora”, trama de 1978, protagonizada por Susana Vieira. Já Gilberto Braga selecionou dois textos: o sucesso “Dancin Days” (1978) e “Brilhante” (1981), que na época em que foi exibida não foi muito bem compreendida pelo público.


Dois remakes já receberam sinal verde da Globo para saírem do papel. São os casos de “Meu Pedacinho de Chão” (1971), de Benedito Ruy Barbosa, prevista para ir ao ar em 2011, e de “Guerra dos Sexos” (1983), de Silvio de Abreu, que está confirmada para ocupar a faixa das 19h em 2012.

Além dessas, duas outras novelas de Cassiano Gabus Mendes poderão ganhar remake na emissora: “Brega & Chique” (1987), a predileta pelos diretores do canal, e “Locomotivas” (1977).

A Globo tem tradição em produzir remakes de novelas, entretanto, com o sucesso de “Ti Ti Ti”, a rede deverá intensificar a produção de novas versões de tramas antigas. “Mulheres de Areia”, “A Viagem”, “Anjo Mau”, “Irmãos Coragem”, “Cabocla”, “Sinhá Moça” e “Paraíso” são alguns exemplos de novelas que ganharam um novo texto na emissora carioca.